29 de jul. de 2010

Salazar Slytherin.

OOOOlá amadinhos *-* Hoje o assunto é sobre o Salazar Slytherin, o mais polêmico dos 4 fundadores, então comentem e divirtam-se lendo (:

Salazar foi fundador da Sonserina no original.De acordo com o Chapéu Seletor ele é o Astuto Slytherin dos Brejais.

Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse freqüentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepufftinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não. Salazar amava Rowena Ravenclaw, mas depois ele descobriu que ela não olhava para ele, mas sim para Godric.

E foi esse o motivo da briga entre os dois amigos, Slytherin e Gryffindor, briga essa que se transformou em motivo para Slytherin abandonar a escola.

Corria em Hogwarts, a lenda, de que Slytherin antes de ir embora, construiu uma Câmara Secreta em algum lugar dentro do castelo e que, apenas seu herdeiro natural seria capaz de abri-la.

Essa câmara abrigaria um monstro que cumpria o propósito (que para ele era nobre) de matar todos os estudantes de sangue-ruim (mestiços ou trouxas) que estivessem na escola.

O herdeiro de Slytherin, de fato abriu a câmara. Esse herdeiro era Tom Riddle que já mostrava todas as qualidades do mal que o tornaram Lord Voldemort. O que Slytherin não imaginava é que seu herdeiro não teria o sangue puro que ele tanto prezava, afinal Tom Riddle é filho de mãe bruxa (descendente de Slytherin) com pai trouxa.

Um comentário:

  1. ACHEI MUITO LEGAL VOCES POSTAREM ESSES COMENTÁRIOS,SOU FAZERRIMA DO HARRY POTTER E SEUA TURMA!!!!............

    ResponderExcluir