29 de jul. de 2010

Helga Hufflepuff

Aiai, a MEIGA Hufflepuff das Planícies de acordo com o Chapéu Seletor. Está nas cartas dos bruxos famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunía para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Era grande amiga de Rowena Ravenclaw.
Enquanto os outros três escolhiam os alunos de acordo com suas convicções, Hufflepuff acredita que as pessoas não deviam ser julgadas por rótulos, e que as qualidades do ser humano não se restrigiam à aquelas que seus companheiros resumiam de maneira tão simplista, então ela escolheu ensinar a todos, sem restrições.
Durante a feitura do chapéu, Helga Hufflepuff prezou por aqueles alunos que eram honestos, trabalhadores, justos e leais, cujo pensamento era voltado para o grupo, e não para si. Por isso sua casa é frequentada por aqueles que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros. E acredito que todos nos lembramos muito dessa casa pelo seu aluno mais marcante, Cedrico Diggory. HAHA *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário